COMO VAI FUNCIONAR

A votação por meio do sistema online acontece de maneira fácil,  podendo realizar a votação por meio da certificação digital. Nessa modalidade o advogado ou advogada acessa o site de votação com o seu certificado digital pessoal (certificação CNPJ não é válido). A segunda forma é utilizando a senha de acesso, acessando com a senha o eleitor receberá  um código no email cadastrado ou via SMS no número de celular de cadastro.

Estarão aptos a votar todas as advogadas e os advogados inscritos adimplentes com o pagamento das anuidades. Os que regularizaram sua situação até 21 de outubro por meio do programa Recupera poderão votar. Para ser adimplente é necessário quitar débitos à vista ou ao menos 1 (uma) parcela, e não existir parcela em atraso.


O QUE VOCÊ PRECISA PARA VOTAR



COMO SE DARÁ SUA IDENTIFICAÇÃO?

A autenticação do eleitor na plataforma de votação ocorrerá por um dos meios abaixo, mediante o número de cadastro de pessoa física (CPF):

a) Certificado digital;
b) Certificado digital em nuvem;
c) A validação de quaisquer dois fatores entre os seguintes:
i. Confirmação de e-mail;
ii. Confirmação de telefone celular por SMS;
iii. Biometria facial;
iv. Confirmação de código de segurança, constante do cartão/carteira de Identidade Profissional do Advogado.

A validação do e-mail/celular será realizada pela confirmação da senha enviada para o respectivo contato.

No dia da votação, em caso de dificuldades e dúvidas, teremos duas equipes à disposição da advocacia pelos contatos – CALL CENTER (WEBVOTO): (61) 3968-9545 | CALL CENTER (OAB/DF): (61) 3036-7000.

Se ainda assim tiver dificuldades, poderá optar pelo voto presencial em um dos computadores disponibilizados pela Comissão Eleitoral em 4 pontos do Distrito Federal. Confira os locais:

Leia a matéria completa sobre os detalhes da votação eletrônica aqui.